Limpeza de caixa d'água

Limpeza de Caixa D’água

A Limpeza de Caixa d’água residencial e empresarial deve ser realizada periodicamente, no mínimo duas vezes por ano, no intervalo de a cada seis meses. Cada pessoa residente da casa consome em média 150 litros de água por dia, isto significa que uma casa com 5 pessoas, o consumo de água diário alcança 750 litros, portanto uma caixa d’água de 1.000 litros é o indicado para esse caso. Por isso é de suma importância manter a caixa d’água sempre limpa e fechada. Essa recomendação vem do próprio órgão que regulamenta o saneamento básico da cidade. Manter a caixa d’água limpa e higienizada ajuda a preservar a qualidade da água que vem da rua. Uma caixa com a água estagnada e suja está sujeita a bactéria e podem causar doenças.

Limpeza de Reservatórios d’Água

Reservatórios d’água são aquelas caixas que estão instaladas na parte inferior do local que podem abastecer as caixas d’água localizadas na parte superior. Esse tipo de reservatório d’água normalmente é encontrado em condomínios residenciais e comerciais, grandes empresas, industrias, escolas, faculdades e casas. Faz-se a limpeza do reservatório em conjunto com as caixas d’água, evitando assim, que suba água suja para as caixas. É recomendado pelos órgãos que regulamentam esse trabalho que seja feita a limpeza a cada 6 meses.

Limpeza Torre de Caixa d’Água

Uma Torre de Caixa d’Água pode ser dividida em várias partes e cada uma das partes ser utilizada para uma finalidade, como por exemplo; água potável, água de reuso e água para sistema contra incêndio. Devido aos acúmulos de detritos na caixa é necessário que se faça a limpeza, higienização e desinfecção da caixa a cada 6 meses.

Fale agora com a Solux

Ligamos para você em até 5 minutos