O cupins são praga urbana que se alimentam de celulose, portanto todos os tipos de madeira e derivados de madeira são fontes de alimento, árvores, móveis, madeiramento de telhado, papelão, papel e até alguns tipos de tecido contém celulose.

Cupins não comem madeira de lei?

Isso é um mito, cupins comem todos os tipos de madeira, basta que esta seja a fonte de alimentação encontrada.

Dizem que ¨cupins não comem peroba, cupim não come jatobá e etc.¨, é muito comum encontrarmos batentes, vigas e caibros comidos por cupins, na grande maioria esses madeiramentos são mais resistentes e com baixo teor de umidade, já que é da própria madeira que o cupim retira água para sua sobrevivência.

Como eliminar cupins?

Cupins são uma praga difícil de controlar, principalmente quando não se têm a técnica e produto adequado, além disso é necessário reconhecer a espécie que está infestando o local para adequar a forma de combate, pois temos aqui na área urbana duas espécies que são as mais comuns, são eles: cupim de madeira seca e cupim subterrâneo ou Cupim de solo.

Ainda temos um outro inseto que se alimenta de celulose, mas que não se trata de cupins, mas sim um xilófago, que é a Broca.

A Solux Dedetizadora e Desentupidora conta com a experiência de profissionais capacitados para oferecer a melhor técnica de controle de cupins.

Atendemos a Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Agende uma vistoria técnica gratuita