Um olhar mais atento sobre mouthparts uma espécie de carrapato que revela ferramentas escavadores invejáveis em seu sistema de mordedura.

Um novo olhar sobre um aparelho bucal do carrapato mostra como as serras do aracnídeo abrem caminho através da pele e travam por até uma semana.

A mamona carrapato Ixodes ricinus , uma espécie européia que carrega a doença de Lyme, enfrenta um problema de engenharia: Suas peças bucais needlelike é bem penetrante, mas inútil para pendura lo durante longos períodos de alimentação. E ao contrário de alguns carrapatos, esta espécie não faz um cimento para ancorar-se ao seu hospedeiro.

Usando um microscópio eletrônico de varredura e vídeos para ampliar seus súditos milhares de vezes, alemão e pesquisadores norte-americanos descobriram que os carrapatos utilizam um processo de duas etapas para catracas para abrir o seu caminho, dentro Primeiro, um par de quelíceras (estruturas winglike no topo) telescópio para perfuram a pele, bombeando alternadamente como pistões do motor para ganhar uma posição.

Em seguida, o interruptor de quelíceras para um movimento de peito que atrai a agulha tonguelike farpado, ou hypostome (centro). Método do carrapato pode inspirar os engenheiros para imitar ele, a equipe relatou os dados em 29 de outubro nos Proceedings of the Royal Society B .

Um close-up mostra os movimentos das peças bucais do carrapato, uma vez que perfura a pele, seguido de uma animação que detalha como o carrapato estabelece a firmeza.

Fonte: Portal Universidade