Há quanto tempo não faz a limpeza de Caixas, reservatórios ou torres de águas?

A resposta dessa pergunta de cunho pertinente, muitas vezes define a qualidade d’água que está na sua caixa ou reservatório.

A limpeza de caixas d´água e reservatórios devem ser feitas periodicamente a cada seis meses. Essa recomendação é dada pela própria Sabesp, responsável pelo abastecimento de água no estado de São Paulo juntamente com suas filiais, para garantir a potabilidade da água que está sendo consumida.

O serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios é feito através de limpeza com escovação interna em toda a parede e fundo da caixa (escovas ou vassouras de fio de nylon) para não afetar a impermeabilização. É feito a retirada total do limo e lodo das caixas d’água, assim como detritos que se acumulam no fundo da caixa.

Após a limpeza, antes de encher a caixa d’água, são utilizadas pastilhas purificadoras para as próximas remeças de água que ocuparão a caixa. Essas partilhas funcionam como desinfetante para água de consumo humano e hortifrutícolas.

Atualmente em São Paulo, vivemos um contexto não favorável a respeito do consumo de água fria ou água potável. Em nome do racionamento d’água, a Solux sempre recomenda que feche o registro ou amarre a boia antes de executar a limpeza da caixa de água, deste modo o cliente não desperdiça água e ainda adianta o processo para a higienização e desinfecção.

Atendemos toda grande São Paulo com máximo de agilidade possível, essa limpeza pode ser feita em casas, condomínios residências e comerciais, empresas, obras, industrias, estabelecimentos, comércios entre outros ambientes.

A Solux se preocupa com seus compromissos sustentáveis, principalmente no que diz respeito a racionamento de água. Afinal mais da metade do corpo humano é composto de água e uma das nossas principais responsabilidades é contribuir com a qualidade dessa água que será reposta em seu corpo.