//Serviço de desratização

Serviço de desratização

Como matar Ratos

O rato está entre os oito animais mais inteligentes do mundo. Além disso tem um processo de procriação muito rápido, uma fêmea fica prenha em média por vinte e dois dias nascendo de dez a quatorze filhotes por ninhada e após dois dias do nascimento dos filhotes ela já estará pronta para procriar novamente. Portanto, fazer um trabalho de desratização sem o mínimo de conhecimento e estratégia, não trará o sucesso no controle de ratos.

Os ratos são animais sociáveis (vivem em colônias), então quando vemos um rato ou vestígios da sua presença, dificilmente estaremos falando de um único indivíduo, pois além de viver em colônia, um rato não circula por distâncias muito grande ao local onde estão instalados seus ninhos.

Hábitos das espécies de ratos mais comuns

Rato de Telhado:É um rato de porte grande, que no seu habitat natural vive em árvores, tendo como principal alimento as frutas. Nos grandes centros, onde temos uma pequena quantidade de árvores, esta espécie de rato se adaptou em viver dentro de forros e sótãos das casas e por terem seu ninho em lugares altos, têm uma facilidade enorme em escalar.

Ratazana:É a maior espécie dentre os ratos da área urbana e tem por regra fazer seus ninhos em tocas no chão, buracos em paredes, próximo de córregos e redes de esgoto. Quando a ratazana se vê sob ameaça ou acuada, tem por instinto de defesa o ataque, podendo inclusive pular até um metro e meio de altura para atacar.

Camundongo:É o menor entre todos e vive normalmente em área interna, como: galpões, mercados, bares, padarias, residências e outros. O camundongo é a única espécie que consegue viver sozinho a vida toda e além disso, tem uma procriação menor, porque quando está em colônia costuma ser fiel a uma única fêmea. Na grande maioria das vezes, somos nós quem o trazemos para nossas casas dentro de caixas, móveis, sacolas entre outros meios.

Como eliminar ratos

Por algumas particularidades de cada espécie, pela inteligência e organização de uma colônia, onde existe um único líder, que ao aparecer alimento novo não permite que suas fêmeas e filhotes comam, (quem experimenta é um rato velho ou doente da colônia), existe uma enorme dificuldade de fazer o extermínio de uma colônia, uma vez que se o rato associar o que está comendo à morte, param de comer imediatamente.

É importante que se contrate uma empresa com profissionais gabaritados, estratégias bem definidas, com produtos e equipamentos de ótima qualidade para solucionar esse tipo de problema.

2018-08-16T15:08:08+00:00