Uma pulga pode colocar a saúde de seu animal de estimação em risco, pois se seu animal tem uma pulga pode ter várias em seu ambiente. Cuidado!

Existem mais de 3000 espécies espalhadas em todo o mundo. As pulgas são insetos pequenos, sem asas, com pernas longas, de corpo marrom escuro e achatado, coberto por placas. São excelentes saltadoras, e muito resistentes.

Uma fêmea de pulga chega a depositar uma média de 500 ovos, estes são postos fora dos hospedeiros, podem ser liberados em vários locais, como; ninhos, frestas de pisos, carpetes, solo etc.

Pulgas podem ficar meses sem se alimentar, permitindo com que sobrevivam por muito tempo, mesmo quando a oferta nutricional se apresenta escassa. Por esse motivo, é muito comum que lugares desabitados ou com pequena frequência de hospedeiros, ainda continuem infestados.

Para que tenha o seu ambiente livre de pulgas, recomenda-se que seja feito em conjunto com a dedetização o tratamento veterinário em seu animal doméstico. Tratar este problema de forma parcial, ou seja, somente o cachorro ou somente o ambiente, compromete a eficiência no extermínio total da praga.